Lepha e UEMG oferecem pós-graduação em patrimônio cultural

Lepha e UEMG oferecem pós-graduação em patrimônio cultural
Pós-graduação em patrimônio cultural

 

Edital já está disponível e previsão de início das aulas é dezembro de 2021

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão e Projetos de Patrimônio Cultural, resultado de uma parceria inédita entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e a Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Os interessados têm até o dia 22 de novembro de 2021 para se inscreverem por meio do formulário eletrônico disponível no site uemg.mg.gov.br

→ LEIA TAMBÉM:

 

Proposto pelas duas instituições, o curso, que integra as comemorações dos 50 anos do Iepha-MG, permitirá o compartilhamento da experiência adquirida sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais, com objetivo de capacitar profissionais que já atuam na área ou aqueles que desejam trabalhar com patrimônio cultural seja no campo da gestão, da proteção, da salvaguarda ou da promoção. A estrutura do curso concilia teoria e prática por meio da utilização de referências conceituais e metodológicas que permitam aos estudantes refletir e solucionar questões sobre o Patrimônio Cultural de Minas Gerais, bem como desenvolver projetos relacionados ao seu contexto.

O curso terá duas etapas. A primeira, “Conceitos e Experiências”, reúne disciplinas de caráter introdutório, apresentando o panorama conceitual e metodológico sobre patrimônio cultural. A segunda etapa visa subsidiar os estudantes a propor um projeto de pesquisa ou intervenção cultural em uma das seguintes linhas de pesquisa: 1) Gestão; 2) Proteção e Salvaguarda; 3) Educação, Promoção e Difusão.

O Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, que será desenvolvido com orientação de um professor do curso, permite três formatos: ação cultural, produto cultural ou ensaio.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/lepha-e-uemg-oferecem-pos-graduacao-em-patrimonio-cultural/

Fonte: https://www.barbacenamais.com.br/educacao/19547-lepha-e-uemg-oferecem-pos-graduacao-em-patrimonio-cultural