Oferta pós-graduação para instrutores do Cetam

Oferta pós-graduação para instrutores do Cetam
540 vagas oferecidas em parceria com a UEA

 

As inscrições foram abertas na terça-feira (16/11) e podem ser feitas até 5 de dezembro. Há 540 vagas, oferecidas em parceria com a UEA.

O Regime Estadual, através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), dá, pela primeira vez, um processo de seleção para 540 instrutores de interior.  As vagas são destinadas aos pós-graduados latu sensu em Tecnologias de Ensino para ensinar em educação profissional e tecnológica.

→ LEIA TAMBÉM:

 

As inscrições abriram na terça-feira (16/11) e estarão abertas até as 23h59 do dia 5 de dezembro, exclusivamente por correspondência eletrônica inscricao.posteceduc@uea.edu.br. O candidato deve ter melhores estudos e atuar como professor/instrutor ou servidor Cetam de janeiro de 2018 a outubro de 2021. Além disso, o interessado deverá residir em um dos 18 municípios amazônicos contemplados. Mais informações podem ser encontradas no anúncio do processo de seleção, em www.cetam.am.gov.br.

O diretor geral da Cetam, Prof. Doutor José Augusto de Melo Neto, mostra que a valorização dos professores da organização também passa por treinamento e atualização profissional. “Esta oferta governamental do Amazonas, única para os municípios do estado, é inédita”, enfatiza ele.

Parceria – O curso de pós-graduação é dado em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), terá duração de 12 meses e será produzido de forma híbrida. Os professores também utilizarão o guia metodológico para educação à distância, lançado pela Cetam em fevereiro deste ano. Como resultado, a organização pôde oferecer cursos de qualificação técnica e profissional nas cidades mais importantes e no interior, em meio à doença pandêmica do novo covid-19.

O objetivo do curso de pós-graduação é formar especialistas para o ensino em educação profissional e tecnológica. O foco é o uso de tecnologias educacionais. Esta é a terceira vez que a Cetam dá um curso de pós-graduação a seus instrutores. Na primeira, em 2018, havia 200 vagas, pessoalmente, para a cidade mais importante. Em 2020, ofereceu 300 vagas, além de Manaus, na modalidade de ensino à distância (EaD).

Nesta situação, 540 instrutores de 18 municípios amazônicos serão beneficiados. Eles são: Barreirinha (30 vagas); Carauari (20); Coari (30); Codajás (20); Eirunepé (20); Guajará (20); Humaitá (30); Iranduba (20); Itacoatiara (80); Lábrea (20); Manacapuru (40); Maués (20); Nova Olinda do Norte (20); Parintins (80); Mandatario Figueiredo (20); Tabatinga (30); Tefé (30); e Urucurituba (20).

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/oferta-pos-graduacao-para-instrutores-do-cetam/