Opções de novos Cursos de Pós-Graduação do IMT 2022

Opções de novos Cursos de Pós-Graduação do IMT 2022
Mais de 45 opções nas áreas de Engenharia, Automobilismo, Gestão e Design, há novos cursos nos segmentos de Energia e Sustentabilidade e Tecnologia da Informação

 

O Programa de Pós-Graduação Modular do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) é um dos mais prestigiados do Brasil e oferece cursos e conteúdos nas áreas de Engenharia, Gestão e Design que atendem às necessidades do mercado empresarial. As inscrições já estão abertas para o primeiro semestre de 2022, com possibilidade de Especialização (360 horas), Aperfeiçoamento (240 horas) e Atualização Profissional (120 horas).

→ LEIA TAMBÉM:

 

“O formato modular é uma tradição e um dos diferenciais do ITM, além da existência de uma faculdade altamente qualificada, com experiência no mercado e profundamente comprometida com o plano”. A organização oferece excelentes laboratórios, projetados para atender as necessidades de especialistas com uma rotina agitada, que desejam manter-se atualizados e preparados para os desafios do mercado empresarial”, diz o instrutor Julio Lucchi, coordenador de pós-graduação do Instituto Tecnológico de Mauá.

Novos cursos

Entre os mais de 45 cursos disponíveis na Mauá, a sociedade acadêmica estima que várias áreas permanecem em ascensão no mercado comercial, tais como os novos cursos na área de Energia e Sustentabilidade e Tecnologia da Informação, como por exemplo:

*Energia Renovável e Eficiência Energética (Geração, Gestão de Energia e Sustentabilidade) – o cenário atual de desenvolvimento econômico e tecnológico no mundo é caracterizado pela necessidade de otimizar o uso de fontes de energia acessíveis e a mitigação dos impactos ambientais negativos gerados por esse uso. O curso é composto por 3 módulos de 120 horas: Sistemas de Conversão de Energia Renovável (120 h), Melhoria da Energia e Sustentabilidade na Indústria (120 h) e Mercado de Energia (120 h).

Tecnologia da Informação (TI): há uma enorme expectativa no mercado comercial sobre as aplicações da tecnologia da informação (TI), que permitem novas alternativas de táticas comerciais e novos caminhos para as empresas. O curso é composto de 3 módulos de 120 horas cada um: Visão geral das tecnologias da informação (120 horas), infraestrutura de rede em nuvem e estabilidade para TI (120 horas) e CODING (120 horas).

*Tecnologias capacitadoras para a Internet do futuro: hoje as demandas dos usuários de toda a infraestrutura de TI estão aumentando rapidamente na funcionalidade das novas aplicações e serviços desenvolvidos e lançados no mercado, tais como e-business, internet banking, streaming de vídeo e áudio, jogos, etc. O curso de especialização consiste em 3 módulos de 120 horas cada um: Programa Redes Definidas (120 h), Infraestrutura de Redes em Nuvem e Estabilidade para TI (120 h) e módulo opcional: Fundamentos em Ciência de Dados e IA (inteligência artificial) (120 h).

* Engenharia Automotiva – Veículos Híbridos e Elétricos – que consiste em 3 módulos semestrais (Dinâmica de Transporte e Sistemas de Chassis, Construção e Estabilidade de Transporte e Veículos Híbridos e Elétricos), o curso permite ao aluno desenvolver um entendimento abrangente com a profundidade necessária no cenário automotivo globalizado. Ele permite ao profissional trabalhar nas áreas técnica e de gestão, a partir de uma perspectiva de desenvolvimento de sistemas de veículos.

Engenharia Automotiva – Mobilidade Autônoma e Conectividade – o exclusivo curso de pós-graduação em Mobilidade Autônoma orientado ao profissional da Indústria Automobilística, focado na verdade do mercado e nas recentes necessidades do Engenheiro que deseja estar totalmente preparado para a verdade Técnica e Criativa das tecnologias ADAS, inteligência artificial e Automóvel Independente Conectado. O curso é composto de 3 módulos de 120 horas cada um: Dinâmica Veicular e Sistemas de Chassis, Mobilidade Autônoma e Conectividade, Veículos Híbridos e Elétricos.

*Ciência de dados: o curso visa expor as metodologias, técnicas e ferramentas que permitem a exploração e subtração de conhecimento de pequenos e monumentais volumes de dados. Através da IA (inteligência artificial), o conjunto de recursos acessíveis para a subtração do conhecimento é muito mais rico, sendo possível detectar padrões, produzir previsões e simular cenários futuros, constantemente a fim de reduzir o perigo de fazer escolhas. O curso é composto por 2 módulos de 120 horas: Ciência dos Dados, Técnicas e Aplicações (120 h) e Fundamentos em Ciência dos Dados e Ia (inteligência artificial) (120 h).

Ia (Inteligência Artificial)– este curso cobre os fundamentos da Ciência de Dados e o campo da Ia (inteligência artificial) usando redes neurais artificiais e procedimentos de Aprendizagem de Máquina. Ciência de Dados e IA (inteligência artificial) são duas áreas complementares que, combinadas com o uso de redes neurais artificiais e procedimentos de Deep-Learning.

 

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/opcoes-de-novos-cursos-de-pos-graduacao-do-imt-2022/