Pós-graduação em Estudos de Literatura da UFSCar inscreve em seleção

Pós-graduação em Estudos de Literatura da UFSCar inscreve em seleção
Pós-graduação/UFSCar

 

Inscrições para mestrado e doutorado no PPGLit estão abertas até 6/10

 

De 16 de agosto a 6 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura (PPGLit) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas no processo seletivo de alunos regulares para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado, no primeiro semestre de 2022.

São oferecidas 24 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado, sendo reservadas 50% delas para pessoas transgênero, negras e indígenas. Caso a demanda seja inferior a 50%, o excedente de vagas será disputado por livre concorrência.

→ LEIA TAMBÉM:

 

O processo seletivo, tanto para o mestrado quanto para o doutorado, será composto por duas etapas eliminatórias: avaliação do projeto de pesquisa e prova teórica. A inscrição deverá ser realizada por meio digital, com o preenchimento de formulário online.

Todas as informações devem ser conferidas no edital, disponível no site do PPGLit (www.ppglit.ufscar.br). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppglit@ufscar.br.

Sobre o Programa

Criado em 2011, o PPGLit objetiva a formação de pesquisadores e docentes de nível Superior altamente qualificados no que concerne às várias especificidades do campo literário, entendido como o campo de forças estéticas, culturais e sociais em que se forma cada texto, para atuarem no meio acadêmico, mas também no mercado que se vale das linguagens de um modo geral.

A área de concentração do Programa é Estudos de Literatura, com duas linhas de pesquisa: Literatura, história, cultura e sociedade e Literatura, linguagens e meios. Mais informações estão em www.ppglit.ufscar.br.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/pos-graduacao/pos-graduacao-em-estudos-de-literatura-da-ufscar-inscreve-em-selecao/

Fonte: https://www.jornalosemanario.com.br/pos-graduacao-em-estudos-de-literatura-da-ufscar-inscreve-em-selecao/