UEMS lança inscrições para pós-graduação em saúde da família

UEMS lança inscrições para pós-graduação em saúde da família
Candidatos devem ser graduados em ducação física, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia e odontologia

 

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu as inscrições para seleção de candidatos para o programa de pós-graduação lato sensu em residência multiprofissional em saúde da família. O prazo vai até 13 de janeiro de 2022.

Para participar o candidato deve ser graduado em educação física, enfermagem, farmácia, fonoaudiologia e odontologia. As inscrições devem ser feitas pela internet, clicando aqui. A taxa é de R$ 200 e o ingresso será no primeiro semestre do próximo ano.

→ LEIA TAMBÉM:

 

São ofertadas entre 8 e 11 vagas, que serão preenchidas por ordem de classificação final. A seleção será composta de duas etapas: avaliação do histórico escolar e do currículo e entrevista. As atividades estão previstas para começar em março.

O curso tem duração mínima de dois anos e o currículo é composto por carga horária obrigatória de 5.760 horas, sendo 4.608 horas em atividades práticas e o restante em atividades teóricas divididas em 23 disciplinas.

A especialização tem o apoio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) da Capital, responsável por ceder os espaços físicos para atividades práticas e disponibilizar preceptores.

O edital pode ser conferido no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (15).

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/educacao-e-tecnologia/uems-abre-inscricoes-para-pos-graduacao-em-saude-da-familia

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://www.portaluniversidade.com.br/noticias/uems-lanca-inscricoes-para-pos-graduacao-em-saude-da-familia/