Unifal está recebendo inscrições para cursos de pós-graduação

Unifal está recebendo inscrições para cursos de pós-graduação
São mais de 400 vagas para mestrados, doutorados e especializações em diversas áreas do conhecimento.

 

Para aqueles que querem aprofundar sua área de compreensão e realizar o sonho de buscar uma pós-graduação em 2022, a Unifal (Universidade Federal de Alfenas) está com processos abertos de seleção para cursos stricto sensu (mestrado ou doutorado) e lato sensu (especialização), totalizando cerca de 400 vagas que terão início no primeiro semestre deste ano de 2022.

→ LEIA TAMBÉM: Dicas para fazer pós-graduação em outra área

Segundo Luiz Felipe Leomil Coelho, coordenador do curso de pós-graduação e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), a probabilidade de fazer uma pós-graduação, independentemente da modalidade – stricto sensu ou lato sensu – permite aos especialistas adquirir novos conhecimentos e novas habilidades que não eram viáveis de se obter durante a graduação.

A modalidade lato sensu dá cursos com o objetivo de atualizar os conhecimentos do aluno em uma área definida. “Geralmente, estamos falando de cursos com carga horária superior a 360 horas e matérias definidas que têm a possibilidade de ser presenciais ou a distância (EAD).

Os cursos stricto sensu são propostos por meio de programas que visam excitar a perspectiva crítica do aluno para que ele possa desenvolver uma investigação sobre o assunto determinada por seu conselheiro. “Nesta forma há numerosas disciplinas e o estudante pode optar por algumas e não outras.

Logo abaixo, veja as opções para inscrições pela Unifal com 14 editais disponíveis abertos:

  • Biociências Aplicadas à Saúde (mestrado e doutorado) – inscrições até 8 de fevereiro
  • Biotecnologia (mestrado) – inscrições até 4 de fevereiro
  • Ciência e Engenharia Ambiental (mestrado) – inscrições até 31 de janeiro
  • Ciências Ambientais (mestrado e doutorado) – inscrições até 31 de janeiro
  • Ciências Farmacêuticas (mestrado, doutorado e doutorado direto) – inscrições até 21 de fevereiro (mestrado) e 14 de fevereiro (doutorado e doutorado direto)
  • Ciências Fisiológicas (mestrado) – inscrições até 10 de fevereiro
  • Educação (mestrado) – inscrições até 31 de janeiro
  • Educação para Sustentabilidade/Gaia Education (especialização) – inscrições até 6 de fevereiro
  • Engenharia Mineral (especialização) – inscrições até 28 de janeiro
  • Engenharia Química (mestrado) – inscrições até 31 de janeiro
  • Estatística Aplicada e Biometria (mestrado) – inscrições até 15 de fevereiro
  • Fisiologia do Exercício (especialização) – inscrições até 11 de fevereiro
  • História Ibérica (mestrado) – inscrições até 4 de março
  • Química (mestrado e doutorado) – inscrições até 28 de janeiro

 

⇒Para inscrições e critérios são específicos de cada um dos programas, informações poderão ser consultadas através do Edital divulgados no link.

Fonte do Monitor de Notícias Acadêmicas: https://portaluniversidade.com.br/pos-graduacao/unifal-esta-recebendo-inscricoes-para-cursos-de-pos-graduacao/

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.