Santa Catarina tem 20 Vagas Gratuitas para Mestrado em Educação

  • Categoria do post:Mestrado
Programa de Pós-graduação em Educação do IFC Camboriú, oportunidades em formação acadêmica
Inscrições abertas para Mestrado gratuito em Educação no IFC Camboriú.

 

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Mestrado Acadêmico em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE-IFC).

→ Para não perder nossas atualizações diárias, sempre publicamos as novidades no instagram do Portal Universidade (@portaluniversidade).

O programa concentra-se na área de Educação e é estruturado em duas linhas de pesquisa:

  • Processos Formativos e Políticas Educacionais: Estuda os fundamentos epistemológicos do campo educacional, políticas educacionais, formação de professores e direitos humanos em contextos formais e não formais.
  • Processos Educativos e Inclusão: Foca nos processos educativos e políticas de inclusão, abordando temas como diversidade, desigualdade sociocultural, direitos humanos, inclusão digital, educação especial e educação do campo.

Sobre as 20 Vagas do Mestrado

Serão ofertadas 20 vagas para o curso, das quais 5 são reservadas para ações afirmativas, em conformidade com a RESOLUÇÃO Nº 47/2022 – CONSUPER.

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

  • Ampla Concorrência: 15 vagas.
  • Ações Afirmativas: 5 vagas, divididas entre negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas, pessoas trans (travestis, transgêneros e não-binárias) e pessoas com deficiência.

Para concorrer, é necessário possuir diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação brasileiro ou equivalente, se obtido no exterior e reconhecido no Brasil conforme a legislação vigente.

As inscrições devem ser realizadas de 24/06 a 09/07, até às 12h (horário de Brasília), através do link disponível, (clicando aqui).

LEIA TAMBÉM:

 

Conheça mais sobre as etapas do Processo Seletivo, Inscrições e Requisitos

As etapas do processo seletivo seguirão o seguinte cronograma:

  • Período de Inscrições: até 9 de julho de 2024.
  • Prova Escrita: 25 de agosto de 2024.
  • Divulgação dos Resultados das Etapas: Conforme especificado no edital.

Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de curso de graduação emitido por instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação ou instituições estrangeiras com reconhecimento no Brasil.

Em caso de candidatos estrangeiros, é necessário comprovar a proficiência em Língua Portuguesa e apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou visto de estudante.

O processo de seleção será composto por três etapas eliminatórias e classificatórias:

  • Prova Escrita: Peso 40.
  • Avaliação do Projeto de Pesquisa: Peso 20.
  • Arguição e Análise do Currículo Lattes: Peso 40.

Os candidatos serão avaliados de acordo com a linha de pesquisa escolhida. A seleção é coordenada por uma Comissão de Seleção composta por membros do Programa de Pós-Graduação em Educação do IFC.

Dúvidas referentes ao processo seletivo podem ser esclarecidas com a Secretaria do Programa pelo e-mail: [email protected].

As respostas serão atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Participe do Mestrado em Educação gratuito do IFC Camboriú. Inscreva-se agora!


As notícias e informações divulgadas em nosso site, Portal Universidade, são coletadas dos sites oficiais das respectivas instituições de ensino ou outras fontes de notícias educacionais. No entanto, enfatizamos a importância de nossos leitores e interessados conferirem sempre os respectivos editais e comunicados oficiais das instituições para obterem as informações mais atualizadas e detalhadas sobre gratuidade, datas, entre outras informações. Entendemos que as condições e detalhes de cursos e oportunidades educacionais podem sofrer alterações, e por isso, a verificação direta nos canais oficiais é fundamental. Caso o leitor ou a instituição encontre alguma informação divergente, agradecemos o contato para correção.

Portal Universidade

Notícias diárias preparadas por nossa dedicada equipe - composta por professor de comunicação social e um editor e designer - para trazer até você as notícias mais recentes e relevantes do mundo acadêmico. Colaboramos diretamente com instituições de ensino superior para garantir que nossos leitores tenham acesso a conteúdos verídicos, atualizados e de alta qualidade. Valorizamos a educação e o poder transformador do conhecimento. Siga-nos também pelo Instagram.

Deixe um comentário