Cientistas afirmam que gatos podem causar câncer aos donos

Cientistas afirmam que gatos podem causar câncer aos donos

27.07.2011

Cientistas advertiram na noite desta terça-feira (26) que os gatos podem estar espalhando câncer cerebral aos seus donos. Eles relacionaram os parasitas que se reproduzem no estômago dos felinos, com os tumores cerebrais em pessoas.

            O estudo ainda está em fase inicial, e outras pesquisas precisam ser realizadas.

            Só no Reino Unido, mais de 3.500 pessoas morrem por ano, vítimas de câncer no cérebro.

            O parasita investigado nas pesquisas é o Toxoplasma gondii – responsável por causar alterações no comportamento das pessoas e dos animais. De acordo com os estudos, até 34% dos britânicos estão infectados pelo Toxoplasma, que tem um ciclo de vida complicado. O micro-organismo se reproduz no estômago dos gatos, que por sua vez, espalham os ovos através das fezes.

            As mulheres grávidas já eram aconselhadas a não se aproximar das caixas de areia utilizadas pelos gatos, mesmo quando estas estavam vazias. Já que o parasita é fatal para os bebês em formação. A partir de agora, os estudiosos estão alertando a toda população sobre o perigo do Toxoplasma gondii.

            Os estudos foram liderados por Frederic Thomas. O pesquisador afirma que os resultados não são suficientemente fortes para propor que o T. gondii aumenta os riscos de câncer no cérebro em humanos. O parasita já foi ligado a tumores em animais.

            Os pesquisadores reconhecem que pesquisas adicionais precisam ser feitas, antes de se afirmar que os gatos transmitem câncer aos humanos.

Fonte: Daily Mail

  • CURSOS
    CERTIFICADOS!
  • Nossos certificados são registrados internamente, associada a uma instituição educacional de ensino presencial, validamos a qualidade e a credibilidade de nossos cursos.
  • SAIBA COMO FUNCIONA

VEJA MAIS CURSOS ONLINE

Pague com:

FALE CONOSCO

REDES SOCIAIS