Enem 2012 pode não ter duas edições

Enem 2012 pode não ter duas edições

19.01.2012

A permissão de acesso dos estudantes às provas de redação do Enem concedida pela Justiça do Ceará tem gerado muita discussão.

 Nesta quinta-feira (19) o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a decisão da Justiça do Ceará tornará ainda mais difícil a realização de duas edições do Enem em 2012. Segundo ele, é possível que o ministério deixe de realizar duas edições do Enem.

O ministro já afirmou que não há condições de realizar a entrega das provas a todos os candidatos. “O coroamento do Enem passa por duas edições por ano, mas não podemos colocar a máquina em fadiga, sobretudo com essas novas exigências que estão sendo feitas pelo Ministério Público”, disse.

Justiça concede direito de acesso as Redações do Enem em 2012

A justiça Federal do Ceará concedeu, na última terça-feira (17), o direito de acesso as redações do Enem aos 4 milhões de candidatos do Brasil inteiro.

O ministério da Educação vai recorrer da decisão por não ter nenhuma condição técnica e tecnológica de atender a decisão.

Haddad criticou duramente a decisão da Justiça do Ceará. "Vestibulares com 30, 40 anos de existência não têm nenhum pleito do Ministério Público. O ministro deixará o cargo nos próximos dias para concorrer a prefeitura de São Paulo pelo PT.

Fonte: Portal Universidade

  • CURSOS
    CERTIFICADOS!
  • Nossos certificados são registrados internamente, associada a uma instituição educacional de ensino presencial, validamos a qualidade e a credibilidade de nossos cursos.
  • SAIBA COMO FUNCIONA

VEJA MAIS CURSOS ONLINE

Pague com:

FALE CONOSCO

REDES SOCIAIS