Parceria Transpacífico, proibição de medicamentos genéricos, punição para governos que rotularem transgênicos são alguns dos itens constantes nos documentos vazados pelo Wikileaks, esta é a generosa lista de presentes de Natal para as grandes empresas.

07.12.2013

A Monsanto está prestes a celebrar o maior golpe de sua história, mas temos até o fim de semana para impedi-los. 

A Parceria Transpacífico é um grande acordo ultra-secreto entre doze países que dará às corporações um poder sem precedentes - o que lhes permitiria recorrer a novos tribunais internacionais para processar nossos governos pela aprovação de leis que nos protegem, mas reduzem os seus lucros! Isso se aplica a tudo, desde a rotulagem de alimentos transgênicos até a proteção da liberdade na internet. O Wikileaks trouxe a história à tona e agora a oposição está se organizando rapidamente, mas os países estão acelerando para selar o acordo em 48 horas. 

Isto é um absurdo, mas nós temos uma chance de pará-los - três países estão hesitantes e se eles desistirem, todo o acordo irá por água abaixo. Se enviarmos um enorme e forte apelo para líderes no Chile, Nova Zelândia e Austrália, podemos impedir a investida corporativa deste mega-negócio antes que a Monsanto abra sua champanhe. Assine agora e compartilhe com todos: 

http://www.avaaz.org/po/no_champagne_for_monsanto_loc/?bGUyYdb&v=32307 

O rascunho dos textos da Parceria Transpacífico que vazaram mais parecem uma lista generosa de presentes de Natal para as grandes empresas - o texto estabelece um padrão global de empresas impondo sua vontade sobre nossos governos através de um sistema de tribunais sombrios. Estes tribunais poderão limitar o acesso a medicamentos genéricos baratos em favor de medicamentos de marca, e até mesmo permitir que empresas de cigarro processem governos por regulamentações na área da saúde, que eles dizem ameaçar seus lucros! É quase absurdo demais para ser verdade. 

Mas praticamente ninguém ouviu falar do TPP! As conversas são tão secretas que nem mesmo nossosrepresentantes eleitos sabem o que ele contém - apenas os negociadores e 600 lobistas corporativos o conhecem. Os textos vazados estão chocando políticos e cidadãos do Chile, Nova Zelândia e Austrália. E eles estão resistindo contra o assédio moral das empresas e contra os EUA que está determinado a obter um acordo antes que haja muito debate público. 

O TPP afeta a todos nós - infringe os nossos direitos e enfraquece as nossas democracias apenas para proteger o interesse corporativo. E nós temos apenas alguns dias para detê-lo. Junte-se ao apelo urgente e conte a todos: 

http://www.avaaz.org/po/no_champagne_for_monsanto_loc/?bGUyYdb&v=32307 

Pode ser fácil sentir-se pequeno diante de grandes forças corporativas influenciando nossos governos. Mas as pessoas, não o dinheiro, são a verdadeira fonte de poder. Nosso movimento tem provado diversas vezes que quando nos unimos para proteger nossos direitos contra a investida corporativa, nós podemos vencer. Vamos agora impedir esta ameaça sem precedentes para as nossas democracias. 

Com esperança, 

Alice, Jamie, David, Oli, Allison, Emily, Alex, Bert, Julien, Ricken, e toda equipe da Avaaz

Mias informações:


Wikileaks vaza acordo secreto chamado TPP (Estadão) 
http://blogs.estadao.com.br/link/wikileaks-vaza-acordo-secreto-chamado-tpp/ 

Acordo comercial na zona do Pacífico pode mudar regras mundiais (Expresso)
http://expresso.sapo.pt/acordo-comercial-na-zona-do-pacifico-pode-mudar-regras-mundiais=f841017#ixzz2md0wnS00 

WikiLeaks publica plano secreto de regulamentação da internet (Tec Mundo)
http://www.tecmundo.com.br/wikileaks/47026-wikileaks-publica-plano-secreto-de-regulamentacao-da-internet.htm#ixzz2md1MrOGG 

China deve pôr seu peso a favor do acordo (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/11/1378940-china-deve-por-seu-peso-a-favor-do-acordo.shtml 

Texto completo vazado pelo Wikileaks (em inglês)
http://wikileaks.org/tpp/ 

Fonte: Wikileaks

  • CURSOS
    CERTIFICADOS!
  • Nossos certificados são registrados internamente, associada a uma instituição educacional de ensino presencial, validamos a qualidade e a credibilidade de nossos cursos.
  • SAIBA COMO FUNCIONA

VEJA MAIS CURSOS ONLINE

Pague com:

FALE CONOSCO

REDES SOCIAIS